Legião de Maria

A Legião de Maria é um movimento da Igreja Católica constituída de leigos e leigas que tem como vocação a Missão Evangelizadora no Mundo. Nasceu em Dublin, em 07/09/1921, véspera da Natividade de Nossa Senhora e por iniciativa de Frank Duff, que reunindo umas quinze pessoas procuravam uma forma de apostolado.

Os seus membros praticam o apostolado direto através do contato pessoal, especialmente junto das pessoas mais afastadas da igreja. A Espiritualidade da Legião de Maria baseia-se principalmente na fé e na ação conjugada do Espírito Santo e de Maria na obra da redenção, e no estabelecimento do Reino de Deus no mundo.

Os legionários executam um trabalho apostólico e definido do qual são encarregados pelo grupo e de que prestam contas em cada reunião. O objetivo principal é a santificação dos seus membros e de todas as pessoas que tiverem contato.

Horário: Terça-feira às 14:00
Responsável: Olga Lemos