Pastoral Social

A Pastoral Social tem como finalidade específica concretizar em ações sociais e específicas a solicitude da Igreja diante de situações reais de marginalização. A Pastoral Social é esta solicitude da Igreja voltada especialmente para as condições socioeconômicas da população. Hoje como ontem ela se preocupa com as questões relacionadas à saúde, à habitação, ao trabalho, à educação, enfim, às condições reais da existência, à qualidade de vida. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10,10. A Pastoral Social expressa a compaixão de Jesus e o amor da mãe, traduzindo-os numa ação social de promoção humana junto aos setores mais pobres da sociedade. Resumindo, a Dimensão Sócio transformadora da Ação da Igreja é constituída de quatro aspectos complementares e indissociáveis: sensibilidade para com os fracos e indefesos, solidariedade frente a determinadas emergências, profetismo no combate à injustiça.

Secretaria: Segunda a Sexta-feira das 8:00h as 18:00h e Sábados das 8:00h as 12:00h
Horários: Terça-feira das 14:00 às 17:00
2ª Terça-feira bazar de roupas usadas
Última terça-feira do mês entrega de cestas básicas para famílias assistidas cadastradas.
Responsável: Aurea Bastos